8 de janeiro de 2010

Avatar sucks!

Achei o filme tão ruim que o post vai ser curto e grosso! Pense em um filme que mistura todos os clichês de "Dança com Lobos", "Rambo 3", "Independence Day" e "Pearl Harbor". Agora contrate os Smurfs para estrelar o filme! Pronto! Este é - na minha humilde e emputecida opiniãozinha - "Avatar", dirigido por James Cameron e em cartaz na cidade!

Achei que o cinema hippie tinha acabado, mas... not! Saí me sentindo ridicularizado da sessão de ontem no Shopping Iguatemi ao ver todo o público aplaudindo o filme. Por favor, né? Primeiro: "Gente, olha só: o James Cameron não pode vir a esta exibição, ok?". Segundo: um filme que pretende discutir a necessidade de integração homem-natureza num mundo em que a guerra tá comendo solta, produzido no país que detonou a ultima guerra e que não moveu um dedo em Copenhagen no último ano? Oi? Ninguém fez este link na sessão?

"Avatar" me soa como um tradicional pastel de vento: muito efeito e pirotecnica pra um roteirinho fuleiro que mais parece "filme pra limpar a barra dos americanos" do que qualquer outra coisa. Fora do cinema dois rapazes que saíram da mesma sessão estavam brigando por um taxi. Aposto que eles estavam aplaudindo o filme.