17 de dezembro de 2007

Melhores e Piores de 2007 - Parte 1

Chega de lirismo nesse blog, gente!

Chegou a hora dos melhores e piores de 2007... De agora até o começo de janeiro ...vamos publicar por aqui as listas dos críticos de cinema amadores mais non-gratos que você já viu...

Começaremos então com a lista de piores do Sr. Malcon Bauer, o Celso Sabatin da ilha da magia... rssss

Vai bunito!


OS PIORES DE 2007
por Malcon Bauer

Bauer no Festival de Cannes


Foi com muita honra que aceitei o convite do querido Chico Lingüiça para publicar aqui minha conceituada lista de melhores e piores filmes do ano.
Comecemos pelos piores, que é muito divertido chutar cachorro morto. Se você não viu estes filmes, sorte sua. Se pensa em ver, pense de novo... E se não concorda com a lista, faça a sua!
E não deixe de comentar!



Os 10 piores filmes de 2007 (em contagem regressiva):




10- Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado
Um filme simplesmente tolo. Desnecessário. A adição da figura do Surfista pouco resolve os problemas da direção frouxa e da falta de carisma do Dr. Destino. Daqueles filmes que você nem vai lembrar de ter visto.

09-Piratas do Caribe: No Fim do Mundo
O terceiro capítulo da saga de Jack Sparrow é histérica e confusa. São necessárias 3 horas pra contar uma história que caberia em pouco menos de duas. Johnny Deep continua ótimo, mas a megalomania afetou todos os aspectos da produção, que anestesia o espectador com um bombardeio de cenas inacreditáveis (no mau sentido).



08-O Pequenino
Refilmagem de um desenho do Pernalonga, este filme tem pelo menos bons efeitos especiais, colando a cabeça de uma adulto no corpo de um anão de forma impressionante. Mas as piadas chulas tornam tudo uma grande bobagem sem graça.

07-Número 23
Outro caso de uma boa premissa que se perde em pelo menos 23 subtramas (não pude resistir) e culmina com uma solução previsível e frustrante. Jim Carrey (com dois personagens) se esforça, mas quando o roteiro não ajuda, isso não adianta muito.

06-A Colheita do Mal
A idéia era boa, mas este suspense sobre as pragas bíblicas acontecendo numa cidadezinha melequenta do sul do EUA faz muitas perguntas e entrega um final idiota, onde o diretor parece pensar: “precisamos de mais feitos especiais.” Sutileza pra que?

05-Fonte de Vida
O diretor de “Réquiem para um Sonho” afundou na própria pretensão. Na busca por ser profundo, ele ataca o espectador com três tramas que não fazem muito sentido mesmo separadamente, quanto mais juntas. Ao final, você acaba achando que é a pessoa mais burra do mundo.

04-Terror em Silent Hill
Um amigo meu disse “O filme é ótimo! O visual é igual ao game!” Mas não estaremos falando de uma outra mídia, onde uma coisa chamada “história” é necessária pra sustentar quase duas horas de desbunde visual? É lindo, mas não entende-se nada...

03-Motoqueiro Fantasma
Tudo bem que a caveira digital em chamas tem mais carisma que o Nicolas Cage, porém isso não basta pra salvar um filme infantilóide e previsível. Mas foi um sucesso, e desta vez veremos a continuação em breve.

02-Eragon
“Guerra nas Estrelas” com dragões! Uma idéia que já nasce ruim torna-se um filme pior. Nada se salva neste pretenso primeiro capítulo de uma trilogia. E pelo fracasso nas bilheterias, eu duvido.

E o pior filme do ano é (com laaaarga vantagem...):



01- Deu a Louca em Hollywood
Em primeiro lugar, só fui conferir esta pérola porque fui convidado! Uma colagem sem sentido de sátiras sem graça entrecortadas por um número incrivelmente irritante de cenas de... rap (?). E “301” (adivinha qual a paródia, hein?) chega em 2008 pelas mãos dos mesmos produtores. Que Deus nos ajude!


E no próximo post, Os Melhores de 2007 por Malcon Bauer, direto da riviera francesa...

19 comentários:

Anônimo disse...

Que fino... convidado especial do Chico...

Felizmente (acho) só assisti a dois desses.

"Piratas do Caribe: no Fim do Mundo" é... chato - não necessariamente ruim - e prá falar a verdade não lembro direiro. rsrs.

E "Terror em Silent Hill" dá prá entender sim, eu pelo menos entendi sem precisar conhecer o game. Mas é muito fraquinho, vago e sem o terror que o título promete.

Quero ver é a lista dos 10 melhores...

Beijos para o Amálgama e para o Lingüiça!

Anônimo disse...

Hummm... Desses, só vi o "Piratas" (graças a Deus) e não achei tão ruim assim, acho que "Turistas" é bem pior e deveria estar na lista! Ou não...

Anônimo disse...

Turistas não é tão ruim não... achei divertidíssimo... hehehe. Tá bem no padrão mediano dos filmes de terror adolescente - animadinho e nada mais.

Anônimo disse...

Sugestões:
E também tem aquela porcaria (mais uma) com a Halle Berry, como é mesmo o nome? A porcaria perfeita. E o filme do "Chorão" do Charlie Brown, que pode ser esquecido antes mesmo de ser visto. E o Ben Stiller deve repensar todas suas escolhas deste ano.

Malcon Bauer disse...

Não vi "Turistas", gente...
Um pecado meu...

Anônimo disse...

Eu concordo com o Vicente... o filme do Chorão merece ser execrado mesmo sem ser visto!

Huahuauha...

Daniel Olivetto disse...

O que me deixa feliz nessa vida é que eu não vi filme ruim esse ano... tô cada vez mais seletivo...
rssssssssssss

Tô fazendo minha lista de melhores, e olhe lá

beijos

Anônimo disse...

"Turistas" é mediano? Tá certo, vc é fão de terror norte-americano, mas esse aí é uma chateação... pra vc ver, sou fiel a todos os gêneros: incluo na lista de piores qualquer comédia romântica de 2007, incluindo a bobagem "Letra e Música" com a Drew (lindinha!).

Anônimo disse...

Nossa, que blog movimentado! 9 comentários em 13 minutos... sucesso!

Anônimo disse...

Prá mi tinha que aparecer aí Beowulf... muito, muito, muito chato. A lenda por si só é bem interessante, o roteiro é bobo e infantilóide e a direção não sabe prá onde caminhar...

Malcon Bauer disse...

Achei "Beowulf" divertido até. A técnica ainda fracassa em imitar a realidade e a trama é meio tola, mas os efeitos em 3-D dão uma boa ajuda. Ele estaria na lista se ela fosse um top 15.

Daniel Olivetto disse...

quem é esse Beowulf gente??

Malcon Bauer disse...

Te atualiza, cara...

Anônimo disse...

Tsc, tsc...

Anônimo disse...

pois é...eu assisti Piratas do Caribe e Terror em Silent Hill. Não achei Pirata tão bomba assim..mas também não curti muito..

Poxa...sou obrigada a fazer minha lista (tudo bem, Dani...não vou colocar Casablanca nela!)

hahahaha

ah: (esse blog me lembra você:
http://fulgas.blogspot.com/
....vai entender!

Anônimo disse...

Dos 10 filmes listados como piores eu vi 5 na espectativa de que fossem interessantes e bons, até! Os outros nem me arrisquei, pois pelo nome já julguei como lixo. uhaUHA!!

07-Número 23
concordo.. o Jim é bom mas o roteiro.. que horror!

06-A Colheita do Mal
concordo, que coisa mais idiota o filme. ainda paguei pra ver no cinema!! uhaUHA

05-Fonte de Vida
Bom, esse eu gostei até.. é louco e uma viagem total.. eu embalei na viagem.. claro que tinha umas coisas que não encaixavam mesmo.. mas foi o melhor dos ruins

04-Terror em Silent Hill
Lindo e ponto. uma viagem chata que poderia realmente ter sido resumida.

03-Motoqueiro Fantasma
Paguei pra ver no cinema só pra conferir a "coisinha" que era.

Tem outros tantos fuleiros como Bee movie que vi agora e achei que o Sienfeld forçou e se repetiu nas tiradinhas, parece que vai ficar bom e não fica..
A lenda de Beuwolf, botaram a Jolie na cartaz e ela mal aparece e quando aparece parece a Tomb Raider no joguinho.. e destruiram o livro...

Enfim!!

Anônimo disse...

Esse ano minha vida de cinéfilo foi um tanto mais parada... mesmo assim vi 4 dos 10 piores, o que me deixa preocupado!!! Huahua...
Desses 4 que eu vi 3 faço coro a vc Chico Linguiça, são mto ruins!!! O primeiro e pior deles, para mim, é O Motoqueiro Fantasma que tive a infelicidade de assistir sem querer, uma vez que entrei na sessão adiantado (isso nos "áureos" tempos de cartel da rede arco-íris!); o próximo foi Eragon, não que eu esperasse grandes coisas do filme mas será que os produtores/diretores de Hollywood não entendem que não é se copiando (e se copiando muito mal, por sinal) fórmulas de sucesso de filmes do mesmo gênero que eles vão conseguir fazerem um filme ao menos para mero entretenimento. O outro filme dessa lista que assisti, e ainda bem que esse eu assisti gratuitamente, foi O Quarteto Fantástico e o blá blá bá, não que eu tenha achado o primeiro já grandes coisas, mas no segundo conseguiram piorar aquilo que já era ruim. Todavia, é um filme que ao menos dá pra ver completamente descompromissadamente com a única finalidade de passar o tempo, pois se comparado com os anteriores o roteiro ainda é melhorzinho (o que não quer dizer que seja bom, ao contrário, é péssimo!). O que salva o filme mesmo são algumas cenas de ação bem boladas e só! Já o quarto filme da lista que assisti foi Piratas do Caribe: no Fim do Mundo, não acho que esse mereça estar na lista dos piores, nem tão pouco na de melhores. Concordo que eles usaram 3h de pura enrolação e tals. Só que no fundo, desde o primeiro filme eles fizeram isso. O ponto alto do filme sem sombras de dúvida é o Johnny Depp com seu ótimo Jack Sparrow e além da bem realizadas maquiagem, cenários, efeitos e som. Conseguiram ao longo dos três filmes intercalar de forma muito boa esses elementos. Só que, sinceramente, acho que eles devem parar por aqui, mais três filmes será um exagero muito maior do que as 3h desse último filme!
Nossa! Me estendi demais... heheh... bom, era isso pessoal!
Abração.

Daniel Olivetto disse...

putz... qualé o Thiago??


Desculpa, é que eu conheço pelo menos uns 8... rsss

Como deu pra perceber tô super por fora dos piores do ano... Deus... obrigado!!!

Abraços

Anônimo disse...

A lenda de Beuwolf merecia estar na lista. Parece um joguinho de videogame e não consegue prender a atenção, e, quando consegue, é pelo lado negativo, para fazer alguma crítica. Efeitos toscos, Angelina Jolie muito mal aproveitada.