28 de agosto de 2008

LA GONGA!!!


O SHOW DO ANO!!!


o namorado do Fábio??


Ari Toledo encontra a Socorro!


"uma oitava abaixo, porra!!!"


concorrentes fazendo pose de amigos!


nossa diva... apesar de tudo!!!


medalha de bronze!!!


madrinha Zuzu com a vencedora Amy... ódio!!!


um juri animadinho...


A seguir matéria que foi publicada no "Tô Puto!":

Bar LOTADO e Zuleika (maravilhosa como sempre) com seus Gongo Boys (que mandam muitooo bem) no palco, a noite não podia ter começado melhor no Blues Velvet, nessa terça-feira, na segunda edição do LA GONGA! O Show de Calouros da Zuleika!

Calouros aflitos, jurados chegando, galera animada e muito mistério quanto às músicas escolhidas pra noite, estava uma grande farra quando cheguei com direito até a musiqueta pra receber os nossos ilustres e implacáveis jurados (Pedro de Larara lara Lara...). Aliás, já vou dizendo aqui que tinha jurado de conchavo com calouro, os jurados Renato Turnes de Lara e Ricardo Tromm Malandro são prova viva disso (hehehehe). Além disso, teve jurado que caiu antes da noite começar, corta o álcool desse povo!!!

A noite foi como voltar no tempo e relembrar as longas tardes com Silvio Santos (tudo bem, eu não vou negar que assistia e não nem dizer que sou nova pra não lembrar) e sem dúvida o bom e velho Chacrinha, só que com cerveja gelada e musica boa... Só fiquei chateada pela ausência do Gongo, comprado para a primeira edição por R$49,00 segundo a Zuleika, que não compareceu por motivos de força maior, acho que alguém o levou (por engano) pra gongar em outras freguesias. No seu lugar não mesmo importante estava cruel Corneta na mão dos jurados.

O Show começa com nossa “Mulher-Monstro” cantando Metálica e nem preciso dizer que o seu repertório é foda, escutar ela cantando “O rock da linguística antropológica” e “Perhaps” é um prazer quase sexual. Bom, vamos ao que interessa, as estrelas não menos importantes, os calouros . A primeira a enfrentar o tão temido júri foi Milena Moraes, atriz do Teatro de Quinta, cantou “Nem um toque” ( Rosana). A arranjo da música ficou ótimo, pena que ela não agradou o júri no ínicio e Marcos Espíndola Pitinini com seu “jeito doce” foi o primeiro a julgar a beldade. Ah, também lembro da Zuleika falando que a Milena tinha “pixirica”, juro que nem sei como escreve isso apesar de ter uma também. Depois dela, Daniel Ney Olivetto, sem pixirica, interpreta “O Vira” (Secos e olhados). Eu senti pena da corneta, acho que nunca tinha sido tão apertada antes... mas ele não perdeu o rebolado e cantou até o fim. Entre todos os jurados, tirando o Renato que achou ele Maravilhoso, os outros (Ligia, Fabio, Marcos e Ricardo) desceram a lenha, o Marquinhos não gostar não é novidade, mas enfim acho que o Daniel pode tentar seguir o meigo conselho do Ricardo “Você já pensou em vender picolé??”... E eu concordo que a saia de tiras certamente faria toda diferença.

Um breve intervalo entre os calouros e quem assume o show?! Ninguém menos que Malcon Bauer Toledo, uma versão bem mais gostosa do Ari Toledo (não sei se isso é um elogio huahahu) contando as piadas mais clássicas e ... bem, definitivamente não eram as mais engraçadas. E eu to triste porque sai de lá sem saber como eu como gato com batata. Alguém pode me explicar???

Terceiro calouro no palco, Marcelo Madonna, arrasou cantando e tocando guitarra na música “Ray of Light”. A galera curtiu, cantou e aplaudiu. E o comentário da Ligia Gastaldi Lima foi ótimo, “Alguém para salvar a noite”. Eis que alguém grita “namorado do Fábio Brüggemann”... huahuauha. Só acho que ele errou de jurado, mas enfim, namorado de jurado?! Isso aí tem marmelada heim...

Mas a noite não estava decidida e nossa última caloura era Paulinha Winehouse, o coro da galera gritava “Pit, Pit”, pura maldade (tudo bem, até eu gritei). Sem mais delongas bebendo e fumando a musica começou e com isso até o Pitinini (marquinhos) se animou, ela foi do caralho!!!! Chegou, cantou e convenceu palmas para ela. A Amy que se cuide!!!

A Contagem de votos foi acirradíssima, teve até empate no terceiro lugar com 1 voto cada, o resultado foi o esperado com Paulinha Winehouse (“Pit, Pit”) no primeiríssimo lugar. Agora é só esperar as próximas edições do La Gonga pra se divertir e conhecer os próximos calouros. Eve Nunes, a diva que venceu a primeira edição do La Gonga, também deu o ar de sua graça na noite.

Mas não pensem que a noite acabou depois de tudo isso, porque ela seguiu AGITADA e DIVERTIDA como de costume no Velvet. Parabéns pra Zuleika, pros jurados, pros calouros e pra todo mundo que saiu de casa na terça-feira e perdeu alguma coisa estúpida que passa na TV.

Grande abraço pra todo mundo que estava lá e até a próxima!!!

Aline Goes

25 de agosto de 2008

Eles passarão. Alzira, passarinho

Tinha percevejo na alma da Alzira. Tinha ferrugem nas juntas, limo nas botas. Tinha medo do tédio, ódio de viver sem o controle remoto no braço do sofá. Mulher furada feito tábua de tiro ao álvaro, bebia água e chorava por tudo que era canto do corpo. Vazia, a megera... ainda dizia que estava seca, mas não. Que estava suja, mas não. Que estava morta, mas não. Antes estivesse morta a Alzira – isto só ela pensava. Sabia quase nada da vida. Sábia nada de ser passarinho, sabia nada de afagar de verdade alguém, sabia nada sobre percevejos, ferrugem e limo. Era linda, viva, - alguém podia até dizer que era doce, que era menina. Faltava Alzira vesguear o olhar e ver um pardal na ponta de seu nariz. Quis achar que era uma típica cadela, mas não: diziam que Alzira era passarinho.

19 de agosto de 2008

Instruções para chorar

"Deixando de lado os motivos, atenhamo-nos à maneira correta de chorar, entendendo por isto um choro que não penetre no escândalo, que não insulte o sorriso com sua semelhança desajeitada e paralela. O choro médio ou comum consiste numa contração geral do rosto e num som espasmódico acompanhado de lágrimas e muco, este fim, pois o choro acaba no momento em que a gente assoa energicamente.

Para chorar, dirija a imaginação a você mesmo, e se isto lhe for impossível por ter adquirido o hábito de acreditar no mundo exterior, pense num pato coberto de formigas e nesses golfos do estreito de Magalhães nos quais não entra ninguém, nunca.

Quando o choro chegar, você cobrirá o rosto com delicadeza, usando ambas as mãos com a palma para dentro. As criançãs chorarão esfregando a manga do casaco na cara, e de preferência num canto do quarto. Duração média do choro, três minutos."

Cortázar

2 de agosto de 2008

Aniversário do Meu Blog!

Semana passada eu estava vendo as postagens velhas e descobri que meu blog faz aniversário no dia 3 de agosto! Ou seja, hoje!

Aí vocês pensam: "olha só... que pitoresco, não é?"

E eu penso: Estou ha 3 anos transformando esquizofrenia em ficção!

Eu gosto disso! Por isso eu comemoro!!!

Beijo do Chico

Laços de Família, o sitcom!

Cena 1:

Natália, a filha, é acometida por um lapso dos gases

Antônio Carlos (o pai) - Olha só... você que é tão fresca fazendo um fiasco desses!


Cena 2:

Danilo (o filho) - Por que a gente não pede uma pizza?

Natália - Danilo nunca diz nada esperto, pai. Mas, desta vez ele tem razão.


Cena 3:

Cleonice (a mãe) - Tia Elvira chegou!

Danilo - Nos vemos mais tarde. Vou pro seu quarto me fingir de autista!

(...)

Alguns nomes foram trocados para que não se identifique a família do autor. Qualquer semelhança com a realidade... é isso aí que você pensou!