23 de dezembro de 2008

Retrô 3 :: Movies´s Garbage Set

Preparem seus estilingues: Ele está de volta!



OS 10 PIORES FILMES DE 2008

Por M
ALCON BAUER, ator, roteirista e meu amigo



10- High School Musical 3: Ano de Formatura
(High School Musical 3: Senior Year)



Em primeiro, só vi este filme porque levei meus pais ao cinema e já tinha visto todos os outros em cartaz. É até louvável que a série HSM tenha apresentado os musicais para uma nova geração, mas é ruim demais! Canções chatinhas, coreografias tolas (tirando um ou outro número até interessante), e o excesso de bom-mocismo dos protagonistas acabam com as chances de se ver um bom filme. Mas parece que pelo menos a série acabou. Até termos “HSM 4: Coreô na Faculdade”.


09- O Guru do Amor (The Love Guru)



Outro que me decepcionou este ano. Mike Myers, criador do genial “Austin Powers”, levou cinco anos pra voltar aos cinemas pra isso? O filme até é engraçado em alguns momentos, mas as piadas e caretas são tão parecidas com as do espião inglês que não dá pra encarar sem torcer o nariz. Até Verne Troyer (O Mini-min) está lá! Só faltou o Dr. Evil...


08- Os Aloprados (Semi-Pro)



Adoro Will Ferrel. Mas desta vez ele errou feio. A saga de um pequeno time de basquete tentando chegar à NBA tem pouquíssimas piadas engraçadas, o que é a morte de uma comédia. Ainda bem que ele lançou “Quase Irmãos” em seguida, e recuperou um pouco de minha confiança nele.


07- A Múmia: Tumba do Imperador Dragão (The Mummy: Tombo f Dragon Emperor)



Precisava de um terceiro “A Múmia”? Rachel Weisz achou que não, e pulou fora. Uma pena, pois ela fez falta. O filme segue a fórmula de sempre: cenas de aventura ao redor do mundo, piadinhas prontas e efeitos especiais mastodônticos que não deixam sobrar um resquício de verossimilhança. Nada contra, mas está repetitivo demais. Porém, nada é tão picareta quanto a alardeada presença de Jet Li. Ele aparece nos primeiros 10 minutos do filme e volta nos últimos 15, sendo substituído nos outros 80 minutos por dublês digitais. Que patacoada!


06- Polaróides Urbanas



Miguel Falabella tenta ser Pedro Almodóvar. Adaptando sua própria peça “Como encher um biquína selvagem”,é perceptível a vontade do diretor em equilibrar humor e drama com um toque brega e trágico. Mas as piadas não funcionam. E o drama funciona pouco. Marília Pêra beira a histeria e Arlette Salles vai na onda. Somente se salva a ótima Stela Miranda, como uma atendente do CVV. É dela a melhor trama do filme, e a única cena que emociona de verdade.


05- Asterix nos Jogos Olímpicos (Asterix aux Jeux Olympiques)



Eu adoro o Asterix. Por isso, me dói muito assistir um filme onde ele e Obelix são condenados a coadjuvantes. Como isso pode ser possível? Ainda mais quando o suposto personagem principal é um Brutus sem graça e um casal romântico mais sem graça ainda. Além disso, um epílogo longo demais termina de vez com qualquer boa lembrança que o filme possa lhe trazer.


04-Fim dos Tempos (The Happening)



M. Night Shyamalan está indo pro buraco. Se “A Dama na Água” dividiu opiniões, este filme é o fundo do poço. A boa premissa (algo no ar está fazendo as pessoas cometer suicídio) se perde em diálogos estúpidos, Mark Whalberg com a testa franzida, Zooey Deschannel com cara de retardada e muitas cenas de pessoas fugindo do vento. Suspense zero, e um dos finais mais idiotas dos últimos anos. Deviam ter traduzido o título original pra algo como “O Babado” ou “O Bafão”, pois de “Fim dos Tempos” não tem nada!


03- Doce de Côco



Depois do clássico “Procuradas”, chega esta pretensa comédia que não tem graça, mas tem protagonistas sem timing cômico nenhum e um final que não dá pra entender (Tortura policial? Alguém?). Reparem na lápide do cemitério que aponta o ano da morte de alguém, sendo que o filme se passa vários anos antes... Cruzes!


02- Alien Vs. Predador 2 (Alien Vs. Predator: Réquiem)



Se o primeiro filme já tinha sido ruim, o que esperar do segundo? Algo pior, claro! Personagens desinteressantes, lutas sem graça (e uma fotografia tão escura que nem dá pra ver direito) e muito aborrecimento. Pelo menos uma mulher grávida é morta... não se vê isso muito por aí em Hollywood.


01- Espartalhões (Meet the Spartans)



Os gênios que nos deram “Deu a Louca em Hollywood” atacam de novo. E este filme é tão sem graça quanto os anteriores, com muitas piadas envolvendo os filmes do ano, peidos, mulheres seminuas e a Britney Spears. E nem mesmo eu tive coragem de ver aquela que já é considerada a maior pérola do ano: “Super-Heróis: A Liga da Injustiça”. Este último foi um fracasso... Talvez ano que vem estejamos salvos!

[...]

Mais listas de músicas e filmes nos próximos dias!

12 comentários:

Daniel Olivetto disse...

Malcon... dignidade é isso: sair de casa pra ver essa quantidade de porcarias e ainda se divertir! Você é o nosso REI!!!

Malcon Bauer disse...

A maioria eu vi em casa, em dvd mesmo...

Mas ainda é um esforço digno de nota.

turnes disse...

Doce de Côco...a dupla de policiais é ótima, especialmente o magrelo.

Daniel Olivetto disse...

ichi... vai começcar a dar baffo... por isso não faço lista de piores, rssss...

turnes disse...

gente , o Shyamalan já foi um cineasta promissor né?

Daniel Olivetto disse...

é? quando?

Malcon Bauer disse...

Quando fez as pessoas pensarem que o Bruce Willis podia ser um ator melhor...

Unknown disse...

Eu não vi nada disso, eeeeeeeee!!!
Não tenho paciência para essas porcarias...
Feliz 2009 pra essa cambada!

Daniel Olivetto disse...

acabei de falar isso no blog da Lola [http://escrevalolaescreva.blogspot.com/]
sobre os piores dela... adoro não ter visto, rsss... beijos

Manuela d`Eça Neves disse...

eu tb não vi nada disso... aeeeeeeeeee!!!
já vou colocar na lista: "não ver".
:D
bjos.

Manuela d`Eça Neves disse...

ah, e viu que a maioria é comédia???
depois, qndo eu implico com comédia, as pessoas me chamam de velha! hunf.

Malcon Bauer disse...

Concordo que boas comédias estão difíceis de achar...
Mas tem algumas ótimas na minha lista de melhores! Vc vai ver.
hehe