17 de janeiro de 2009

Retrô 9 :: Os Bofes da Manu!



Quando a Música faz bem pro Olhos!

por Manuela D'Eça Neves, a garimpeira do youtube




Olá leitores do Chico!


A intenção deste top ten aqui é fazer bem para os vossos ouvidos, mas principalmente para os olhos. Selecionei 10 vídeos que tocaram MUITO no meu youtube no ano de 2008. Vídeos de músicas novas e antigas, de artistas que eu admiro como músicos e também como homens lindos que são. Há para todos os gostos, espero que algum agrade e que vocês consigam se deliciar da mesma forma que eu... com as bocas, caretas, gestos e sorrisos desses gostosos da música!

Nhaaaac neles.

.

Jakob Dylan é ninguém menos que o filho do grande Bob Dylan e vocalista da banda The Wallflowes. É o primeiro da minha lista por uma questão de merecimento. Vai ser lindo e rouco assim lá em casa, meu bem! O vídeo escolhido é da música "Heroes", que não é a melhor da banda. Prefiro "One Headlight", mas, infelizmente o youtube tá cheio de novas restrições em função dos direitos autorais, então nem tudo dá pra ver inteiro, e muita coisa não pode ser incorporada. Pra quem quiser conferir uma parte de "One Headlight, o link é http://www.youtube.com/watch?v=CLqOwiZ8n5I. Os ouvidos e olhos, agradecem... eu garanto!


.


Chris Martin é o líder da banda inglesa Coldplay, maridão da sortuda da Gwyneth Paltrow. Ele manda muito bem na voz e no piano. Eu sou fã de carteirinha dos morenos, mas ele é o meu galeguinho favorito. No vídeo a linda canção The Scientist, numa bacaníssima versão live no piano.


.


Damon Albarn é o vocal da banda Blur e também do Gorillaz. Inglesinho gracinha irreverente... não faz de todo o meu tipo, mas não passa despercebido aos olhos de jeito nenhum. O vídeo escolhido é do Blur, a música é Beetlebum.


.

Joe Stretch é um inglês gatíssimo, vocalista da jovem banda (We Are) Performance... das últimas coisas que conheci neste ano que passou. A música do vídeo é a dançante Surrender, boa trilha sonora pras nossas noites de Blues Velvet. E se ele quiser vir junto, a gente jura que não reclama!


.

John Mayer é pop, dispensa grandes apresentações. Faz o tipão meigo-romântico: compõe, canta, toca e é gato bagarai (que boca é essa, porra?) ... no vídeo abaixo, ele parece estar precisando de um banho. Alguém se habilita? (eeeu, eu, eu aquiii) . O vídeo é de uma versão acústica da música Clarity, que tem um clipe beeem bacana, protegido por direitos autorais que vale a pena ver, procurem!


.

Alex Kapranos é o inglesíssimo líder da banda Franz Ferdinand. Dono de uma beleza bem particular, ele não parece ser muito chegado a fazer pose de galã pros fotógrafos. Não foi fácil encontrar uma foto que fizesse jus ao jeitão sexy dele quando está cantando. No vídeo, a música Michael, que lançou a banda no mercado aqui no Brasil.



.

Zach Condon, vocalista da banda Beirut, que me foi apresentada pelo dono deste blog, não é exatamente o que se chama de um cara bonitão, mas é fofo e dá vontade de levar pra casa e fazer mil cafunés naquele cabelo bagunçado dele. O vídeo é uma versão acústica maravilhosa da música Nantes, o primeiro clipe que eu vi do Beirut e que de cara ganhou o meu coração.


.

Josh Homme é o belíssimo (vitaminado, gostoso, desgraçado... casava agoraaaaa) vocalista ruivo da banda de hard rock Queens of The Stone Age.
A música do vídeo é "No One Knows" e esta é uma versão acústica, já que o clipe está protegido por direitos autorais, mas vale a pena ver o original.


.

Anthony Kiedis, velho conhecido de todos como vocalista do Red Hot Chili Peppers, é para mim um mistério. Gente, o cara não envelhece.... desde os meus 14 anos ele está gostoso IGUAL, enquanto eu aqui crio cada ano mais barriga... O que é issooooooo? O vídeo é da música Otherside, numa versão live. Novamente o problema dos direito autorais nos clipes.


.

Kelly Jones é o líder da banda nascida no País de Gales: Stereophonics. Além de ter um senhor belo rosto, o rapaz ainda foi presenteado com uma voz rouquinha que judiaaaaaa da gente. O vídeo é de um cover que eles gravaram da música "Don`t Let Me Down" dos Beatles, para a linda trilha sonora do filme "I am Sam".


.

Ai, ai...

6 comentários:

Daniel Olivetto disse...

é... excelente seleção: muito bons profissionais escolhidos... parabéns, rsss

Anônimo disse...

Ai... Fiquei molhadinho.
Lista tesânica.
(R)

Daniel Olivetto disse...

ahahaha... Anonimato... medo... É a Aline Valim??

beijos

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Pattinha disse...

adoro quase todos
me desmancho pelo john mayer, muito muito.

Evelin disse...

Ruuuivos.. são os melhores.. Josh :P.. perfeito! *-* [Chris Martin tb é gatinho.. ^^]